Foto: Reprodução/Instagram PMNL/Gerson Melo - Jovem posa para foto após ser vacinada em Nova Lima - 20/08/2021

A Prefeitura promove nesta segunda, dia 23 e nesta terça-feira, dia 24, um mutirão para vacinar pessoas com mais de 18 anos, contra o coronavírus, em Unidades Básicas de Saúde do município. Para segunda dose, disponibilidade é até a próxima sexta, dia 28.

A vacinação acontecerá nas seguintes UBS’s, de 9h às 15h: Cristais, Cascalho, Cabeceiras, Bela Fama, Honório Bicalho, José de Almeida, Santa Rita, Retiro, Caic e no Complexo de Saúde do Jardim Canadá. Para para ter acesso ao imunizante é necessário estar munido de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Respescagem para segunda dose

A cidade tem também, entre esta segunda-feira, dia 23 e sexta, 28, equipes mobilizadas para a regularização da 2º dose das vacinas da seguinte forma: AstraZeneca e Pfizer para quem foi imunizado até 31/5 e a Coronavac até dia 26/7.

A imunização completa, segundo especialistas, é só após a segunda dose aplicada e com tempo médio de 15 dias para que seja efetivado. As medidas de prevenção como uso de máscara, distanciamento social e lavagem frequente das mãos são ainda necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.