Um jovem de 19 anos foi alvejado na cabeça, na tarde desta terça-feira, dia 18, na MG-030, altura do Bairro Santa Rita, quando, segundo a PM, ele voltava da delegacia onde prestou depoimento como testemunha de um homicídio.

O atingido pelos tiros foi Pedro Henrique Afonso Rosa, que estava em um carro de corrida particular, voltando para Rio Acima, acompanhado de um amigo, quando foram surpreendidos por uma motocicleta, com dois ocupantes, que dispararam contra o jovem. O número de tiros não foi informado.

O motorista do carro e o segundo passageiro, amigo de Pedro, fugiram do local onde aconteceu o crime mas foram localizados. O amigo de Pedro já estava em Rio Acima quando foi localizado pela PM e informou de possíveis “richas” com outros moradores da cidade, inclusive com ameaças de morte.

Já o motorista localizado nas proximidades informou aos militares que foi contratado por uma vizinha do baleado, já sabendo o destino (delegacia) e que o mesmo seria testemunha em um caso de homicídio.

Segundo a PM, Pedro Afonso estava de tornozeleira eletrônica e cumpria prisão domiciliar. Sua ficha criminal tem passagens por homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico. 

A perícia da Polícia Civil esteve no local. O carro foi liberado e o corpo encaminhado ao IML. Um suspeito do crime foi localizado após rastreamento e levada à delegacia para esclarecimentos.

One thought on “Jovem é morto a tiros; crime pode ser vingança”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.