Foto: Reprodução/Internet

O Jornal O Tempo divulgou nesta terça-feira, dia 27, a primeira, de uma série de pesquisas eleitorais para o governo do estado no ano que vem. Romeu Zema (Novo), lidera no interior, enquanto o prefeito de BH, Alexandre Kalil, do PSD larga na frente na Região Metropolitana, de acordo com a pesquisa exclusiva DataTempo/Cp2. Nos números gerais, Zema larga na frente.

Os números foram levantados entre os dias 17 e 20 de julho e o estudo ouviu 1.300 pessoas em domicílio, de acordo com a proporcionalidade da região.

O levantamento pesquisou a intenção de voto para 12 nomes, sendo que o atual governador aparece com 46,2%, seguido por Kalil com 18,8%; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), soma 3,5%, empatado tecnicamente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), que aparece com 3%.

Outros candidatos, somados, alcançam 8,5%. Entre os apontados estão os empresários Salim Mattar e Rubens Menin, o presidente da Assembleia de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), e o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda (MDB). Os eleitores que cogitam, hoje, votar em branco ou anular o voto em 2022 somam 9,3%. Os que não souberam ou não responderam são 10,5%.

Liderança de Kalil na Região Metropolitana

Ainda de acordo com a pesquisa, na Grande BH, o prefeito da capital lidera por 38,9% a 29,8%, de Zema.

Demais regiões

Na região Central, Zema alcança 59,3%, contra 18,5% de Kalil. Já na Noroeste, o governador tem 56% e o prefeito nem sequer pontuou. O candidato do Novo também tem números acima de 50% nas regiões Norte, Triângulo, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e no compilado das regiões Sul e Sudoeste.

No Vale do Mucuri a disputa aparece acirrada. Zema alcança 25%, enquanto Kalil aparece com 17,9%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.