O Projeto Semear Esportes, que atua no Bairro Mingu, com atividades de futsal e vôlei, realizou entre os dias 19 e 23 dese mês, a segunda edição da “Confraria Esportiva Mais Ação”.

O evento foi realizado de modo on-line, e teve palestras sobre esporte contemporâneo e contou com a presença de diversos profissionais da área, incluindo professores do núcleo. ‘‘A semana foi de aprendizado, tive a oportunidade de aprender mais sobre a educação física. Ter participado foi muito importante e certamente contribuirá para a minha carreira na educação’’, relata Daniel Lobo, professor do Projeto.

De acordo com a organização, foram cinco dias de palestras que foram desde a gestão de projetos sociais, preparação física esportiva, esporte de rendimento, esporte educacional, e leis federal e estadual de incentivo ao esporte.

Segundo Alexandre Seixas, gerente do Semear Esportes, a iniciativa é de grande valor para a sequência do projeto, já que ‘’os professores participaram de verdadeiras aulas, ministradas por profissionais capacitados e de alto nível” e que “as discussões dos mais variados temas envolvendo o esporte, a educação, a sociedade”, contribuindo segundo ele para a carreira do professor de educação física”.

A 2º Confraria Esportiva Mais Ação foi realizada através do patrocínio da AngloGold Ashanti e MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.