A Prefeitura de Nova Lima promove no mês de agosto, o Festival Cultural de Pipas. Durante o período de inscrição haverá três lives, com orientações de confecção das pipas, com dicas sobre os diversos tipos de montagem. As inscrições vão entre os dias 15 e 25 de julho.

O festival será dividido em dois momentos. Na primeira etapa, o participante deverá entrar no site da Prefeitura, baixar e preencher um formulário que estará disponível. Após a inscrição, ele deve enviar sua pipa já montada até o dia 5 de agosto, para o WhatsApp (31) 98316-9560 com nome completo, nome da pipa, categoria e um vídeo gravado na horizontal, com duração máxima de 15 segundos, mostrando a pipa confeccionada.

Nesta fase serão 30 classificados, que deverão comparecer para a segunda etapa do concurso, no dia 14 de agosto, às 9h, no Campo do Barra do Céu, de forma presencial para apresentação. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e medalhas pela participação.

As pipas poderão concorrer em uma das cinco categorias: Engenhosidade, Beleza, Maior pipa, Menor pipa e Pipa ecológica.

No dia do evento presencial, que será realizado na Rua Topázio, sem número, no Bairro Cruzeiro. Os candidatos devem ter em mãos o documento de identidade e poderão levar um acompanhante, obrigatoriamente de máscara durante todo o evento. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.