Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Nova Lima anunciou para o mês que vem um desafio de Mountain Bike, que visa além da prática esportiva, promover o turismo nas regiões da Lagoa dos Ingleses, sede, Macacos/Perdidas e Honório Bicalho.

A primeira etapa vai acontecer na sede e abrange atletas a partir de 10 anos de idade, sendo que os participantes abaixo de 18 anos terão que preencher o termo de autorização disponível no site, com assinatura do pai, mãe ou tutor, e documento anexado junto à cópia da identidade do responsável. Para participação, será necessário possuir conta no aplicativo “Strava” para registrar o trajeto e o tempo de prova. A pessoa poderá realizar os percursos entre 1 e 31 de agosto nas seguintes modalidades: Turismo (20 km), Reduzido (30 km) e Completo (45 km).

O desafio poderá ser comprovado de maneira on-line com uma selfie no Portal Oficial do 1° Desafio Virtual Nova-Limense de Mountain Bike, que será instalado no coreto da Praça Bernardino de Lima, no centro da cidade, tanto na largada e quanto na chegada. Será computado o menor tempo e o melhor aproveitamento, não existindo um tempo pré-determinado para a prova. O participante deverá fazer um print da tela do celular no aplicativo, com o menor tempo do percurso percorrido, e encaminhar para o e-mail oficial desafiovirtualnovalimensedemtb@gmail.com até a data limite.

Os primeiros colocados de cada categoria, além do campeão e a campeã geral do Percurso Completo, ganharão um troféu. Dos segundos aos quintos colocados de cada categoria receberão as respectivas medalhas, dos percursos Completo e Reduzido. Premiação de participação para a categoria turismo e demais atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.