Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Nova Lima realiza nesta terça-feira, dia 22, em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a vacinação entre grupos já autorizados a se vacinar contra a Covid-19 e não estiveram presentes para receber a dose. A imunização vai de 9h às 15h.

As UBS’s que disponibilizarão os imunizantes são: Honório Bicalho, Cristais, CAIC, Policlínica e o Complexo de Saúde do Jardim Canadá.

Os contemplados são pessoas acima de 55 anos, pessoas com comorbidade acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação, grávidas e puérperas (45 dias), lactantes (até seis meses), motoristas de coletivo de carga como vans e micro-ônibus. Em alguns casos é preciso laudo médico e comprovação de vínculo empregatício, além de ter em mãos no ato, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Quem testou positivo para Covid-19 deve aguardar 30 dias a partir do recebimento do resultado do PCR para ser imunizado. Se o cidadão recebeu outra vacina, incluindo da gripe, deve aguardar 14 dias para ser atendido.

Nova Lima recebeu 1.600 doses

Com dificuldades para vacinar devido a falta de novas doses, que são enviadas pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Nova Lima confirmou o recebimento de 1.600 doses da Pfizer para dar continuidade a vacinação no município. São poucas doses e por isso a cidade deverá enfrentar novas dificuldades para continuar a vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.