Manaus AM 30 04 2020 Na luta contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes reforça o atendimento, tanto a pacientes internados quanto a seus familiares. Nesta semana, mais de cem profissionais da saúde passam a integrar a unidade para viabilizar a abertura de mais novos leitos de internação e contribuir na comunicação junto às famílias.foto Mario de Oliveira

A Prefeitura confirmou nesta terça-feira, dia 22, três novas mortes por Coronavírus no município. De acordo com o órgão, os dois registros aconteceram na última segunda, dia 20 e outra no final do mês passado.

Segundo o Executivo Municipal, uma das mortes é de uma idosa de 83 anos, oriunda do Bairro Parque Aurilândia, admitida pelo Ceacor no dia 7 deste mês em seguida transferido ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL), onde permaneceu internada. A segunda vítima do boletim trata-se de um homem de 67 anos, morador do Bairro Alto do Gaia, atendido pelo Ceacor no dia 30 do mês passado e encaminhado ao Hospital Dr. Celio de Castro, em BH.

Já a morte do dia 30 de maio é de uma idosa de 87 anos, do Bairro Vila Passos, admitida pelo HNSL no dia 24 do mesmo mês, onde permaneceu internada.

Segundo o boletim epidemiológico desta terça, dia 22, há 50 pessoas internadas, sendo 32 em internação clínica e 18 no CTI. No total, já são16.591 infectados, sendo 428 em acompanhamento pelo serviço de saúde e os demais são considerados curados. 213 já morreram em decorrência de complicações da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.