As escolas da rede particular da cidade retornaram nesta segunda-feira, dia 10, as aulas presenciais para crianças com idades entre 3 e 7 anos, conforme autorizado pelo município.
As escolas devem seguir um protocolo elaborado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação e junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, incluindo a volta gradual dos alunos nas salas. No mês que vem, alunos com idades a partir de 8 anos também poderão retornar aos estudos.
As escolas municipais têm retorno marcado para o dia 14 do mês que vem, também para crianças de 3 a 7 anos. Os alunos acima de 8 anos terão o retorno logo após o recesso escolar, em 2 de agosto.
A frequência dos alunos não é obrigatória em nenhum dos sistemas. Na rede municipal de ensino, aqueles que optarem pela realização remota de atividades entregues pela Prefeitura seguirão no Projeto Estudando em Família.
[…] volta na rede particular havia ocorrido no dia 10 do mês passado, de maneira escalonada, com frequência não obrigatória. […]