O governo municipal ampliou a cobertura para contingência dos casos de Coronavirus na cidade e tem feito testagem para detectar a presença do vírus em pessoas que residem com quem testou positivo ao procurar o sistema de saúde. Segundo Executivo, com a medida é possível iniciar os cuidados das pessoas infectadas e seu pronto isolamento.

O resultado do exame feito em pessoas próximos das infectadas sai em 20 minutos, com o mesmo processo do PCR (cotonete na narina, o RT-PCR (teste rápido) que também detecta a presença do vírus no organismo. O exame PCR pode levar até dois dias para ser liberado.

Os cidadãos que forem abordados por esses números, podem se sentir seguros para responder e ajudar o município no combate à pandemia.

Prefeitura de Nova Lima

Os moradores que têm contato com os infectados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para agendar a realização do teste ou se orientar pelo WhatsApp pelos números: (31) 98006-2870, (31) 98006-2868 e (31) 98006-3489 que vem sendo usados também para rastreamento de possíveis infectados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.