Homem lamenta morte de ente querido pela Covid-19 no Brasil - 2021 - Reprodução/Exame

A Prefeitura de Nova Lima anunciou cinco mortes por Covid-19 em 72 horas, ou seja, desde o dia 17 de abril. Destes, são quatro idosos vítimas da doença e uma pessoa de 44 anos. Com isso, a cidade tem 158 mortes pela Covid desde março do ano passado, início da crise sanitária. Há ainda três óbitos em investigação.

A primeira notificação trata-se de um idoso de 84 anos, morador do Bairro Parque Aurilândia, admitido no Ceacor no dia 7 deste mês com tosse, diarreia, perda do paladar e saturação do oxigênio abaixo de 95%. A pessoa chegou a ser transferida para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas veio a óbito no dia 17. Outra pessoa trata-se de uma mulher de 63 anos, moradora do Bairro Jardim Amanda, admitida no Hospital Villa da Serra com febre, tosse e mialgia, no dia 26 de março. A idosa veio a óbito no dia 19 de abril.

Outro homem de 88 anos é a terceira notificação ao falecer também no dia 19. Ele que era morador do Bairro Cascalho foi admitido no Ceacor no dia 2 de abril com prostração e saturação do oxigênio menor que 95%. Foi transferido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes e faleceu no dia 19.

Uma mulher de 44 anos, moradora do Bairro Vila Nova Betânia, e um outra mulher de 76, moradora do Bairro Cruzeiro, completam a lista de óbitos divulgados nesta terça-feira, dia 20. A primeira foi admitida no Ceacor no dia 6 com dispneia, tosse, perda do paladar, mialgia e saturação do oxigênio menor que 95%. Ela veio a óbito no dia 19. Já a segunda foi admitida no Ceacor no dia 9 com febre, tosse, perda do paladar e saturação do oxigênio menor que 95%, também. Ela faleceu nesta terça, dia 20.

A cidade tem 3.250 casos em investigação, sendo 411 em acompanhamento. São 46 pacientes em internação, o menor número em semanas, sendo 25 em clínica médica e 21 em UTI/CTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.