A atualização diária do boletim epidemiológico da prefeitura de Nova Lima trouxe nessa quarta-feira, dia 14, duas novas mortes por Covid-19 no município. Internações pela doença têm caído diariamente nesta semana

Um dos casos é de um homem de 68 anos que era morador do Bairro Jardim Canadá. Ele foi internado No Ceacor, no dia 17 do mês passado, com febre, tosse, dispineia e saturação de oxigênio menor que 95% onde permaneceu internado até essa terça.

O segundo caso é de uma mulher de 40 anos, oriunda do Bairro do Chácara dos Cristais, admitida no dia 27 do mês passado no Ceacor com tosse, febre, ageusia, anosmia e hiporexia , transferida ao Hospital São Lucas, em BH onde permaneceu internada até a última terça, dia 13. Ela era servidora pública e recebeu homenagem do prefeito João Marcelo (Cidadania).

A servidora se chamava Fernanda de Alcântara Perpétuo, que era Diretora de Proteção Social e Proteção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas. A homenagem aconteceu ainda nesta terça.

“40 anos e uma vida linda pela frente interrompida por esse vírus maldito. Depois de muito lutar, Fer não resistiu. Difícil de acreditar!!! Vamos ficar aqui com a eterna recordação do seu sorriso, da sua alegria, da sua energia, do seu amor”, afirmou JM. O secretário da pasta, Diego Garzon, também lamentou a perda.

O terceiro caso foi divulgado no final da tarde e se trata de uma idosa de 68 anos, moradora do Bairro Vila Industrial, admitida no Ceacor no último dia 30 com tosse, febre, dispineia, saturação de oxigênio menor que 95%, dor de cabeça, coriza, mialgia e cansaço. A morte ocorreu hoje.

Internações em queda

O número de internações já havia diminuído nesta terça-feira e caiu mais uma vez nesta quarta. Ontem eram 68 e hoje o número caiu para 62 sendo 35 em internação clínica, 24 no CTI e três crianças em internação pediátrica.

Os casos confirmados estão em 13.790, sendo 359 em acompanhamento e os demais (13.284) são considerados curados.

One thought on “Cidade registra três novas mortes por Coronavírus; internações seguem em queda pelo segundo dia consecutivo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.