(Amanda Perobelli/Reuters)

O Brasil pode enfim dizer que disputa com os EUA em alguma métrica, mas talvez não seria esta a melhor métrica a ser analisada entre os dois países. O país registrou 4.211 mortes pela Covid-19 em 24h e com isso alcançou a marca de 337,6 mil mortes desde março do ano passado. Esta é a pior marca dentro de um ano.

Os números foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa no Brasil que reúnem dados dos estados brasileiros. Estes dados são levantados até às 20h do dia da divulgação e registrados pelas secretarias de Saúde de cada estado. O número pode refletir um represamento de dados oriundos do final de semana, uma vez que o feriado de páscoa fez com que equipes com um número menor de pessoas trabalhassem.

Apenas os Estados Unidos havia registrado um número tão drástico. No dia 12 de janeiro, o país ainda comandado pelo ex-presidente republicano Donald Trump registrou a época 4.476 mortes. São 13.106.058 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 82.689 casos confirmados apenas nas últimas 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.