Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou através de vídeo que vai fechar o comércio não essencial em todos os municípios mineiros a partir de quarta-feira, dia 17. Com isso, todas as cidades estarão na onda roxa.

A medida vem após reunião entre o governador e também prefeitos de microrregiões. O anúncio oficial deverá acontecer nesta terça, dia 16. Além do fechamento do comércio não essencial, haverá toque de recolher entre 20h e 5h.

A Polícia Militar deverá fazer a fiscalização. A exemplo de Nova Lima e cidades da região metropolitana, apenas trabalhadores de serviços essenciais poderão estar nas ruas, ou a caminho do trabalho ou voltando deste. Não há mais informações sobre as regras, o que deverá ser de conhecimento público a partir desta terça.

A medida deverá valer por 15 dias. Minas Gerais registrou 37 mortes nas últimas 24 horas e 3.215 novos casos da doença. Há alerta vermelho para o número lotação de UTIs no estado. Vários hospitais em Belo Horizonte já estão sem vaga em unidades intensivas.

Zema falou da dificuldade em tomar a medida, porém, considerou que todas as regiões vivem momentos difíceis com hospitais lotados, altas taxas de transmissão e mortes.

One thought on “Zema anuncia fechamento do comércio não essencial”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.