Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.
Publicidade

A Prefeitura de Nova Lima confirmou na noite desta quinta-feira, dia 18, duas novas mortes pelo Coronavirus. De acordo com a nota de pesar que lamenta o ocorrido, uma das vítimas tinha 70 anos e era moradora do Bairro Monte Castelo. 110 pessoas já morreram vítimas da doença

Ela foi atendida no dia 19 de fevereiro no Hospital Nossa Senhora de Lourdes Lourdes com febre o vômito. A morte ocorreu no dia 11 deste mês.

A segunda morte aconteceu nesta quinta, dia 18, e se trata de de uma mulher de 64 anos, moradora do Bairro Vale da Esperança . Ela deu entrada no Centro de Atendimento ao Coronavírus (Ceacor) no dia 27 de fevereiro com febre, dispneia, saturação de oxigênio menor que 95%, desconforto respiratório e fadiga. Com a piora do quadro ela foi transferida ao Hospital Santa Casa em BH.

Segundo o boletim epidemiológico do início da tarde desta dessa quinta, a cidade registra 12.140 casos confirmados desde março do ano passado, início da pandemia. São 583 casos em acompanhamento e os demais já são considerados curados. 46 pacientes estão internados; 29 pacientes estão em internação clínica; outros 14 no CTI; e três crianças em internação clínica pediátrica.

Com o aumento dos casos, a Prefeitura anunciou nesta última quarta-feira, dia 17, a ampliação de leitos exclusivos para atendimento ao Coronavírus. Oito novas vagas para o CTI e dez de enfermaria começam a funcionar na próxima segunda-feira (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.