Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta terça-feira, dia 23, os números relacionados ao Coronavírus no município. Em 24 horas, 162 novos casos foram confirmados. Pacientes em internação clínica diminuiu no período.


A atualização diária do boletim epidemiológico municipal tem preocupado pela alta nos casos e também de internações. Apesar da queda nas enfermarias, que passou de 38 para 33, o número de pacientes na UTI permanece em 13, ou seja, a demanda de alta complexidade permanece elevada, em momento de colapso na rede de saúde. Em BH nesta segunda, 22, a ocupação de leitos para Covid chegou em 100% na rede pública e privada. Duas crianças estão na pediatra.

Pacientes de Nova Lima dependem também da rede hospitalar de Belo Horizonte.

O número total de infectados é de 12.641, sendo 808 em acompanhamento. Uma morte está sendo investigada. Nesta segunda (22), cinco óbitos foram confirmadas, quatro delas aconteceu sábado e segunda-feira.

Aumento na oferta de leitos

O prefeito João Marcelo (Cidadania), acompanhado do vice e secretário interino da Saúde, Diogo Ribeiro (Cidadania), entregaram nesta segunda-feira, oito novos leitos de UTI junto ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes para atendimento de pacientes com Coronavírus. Além disso, 10 novos leitos de enfermaria serão entregues.

2 thoughts on “Número de novos da Covid-19 são altos na cidade; internação clínica diminui”
  1. […] De acordo com boletim epidemiológico de hoje, 12.726 pessoas já se infectaram pela doença. 804 estão em acompanhamento. Os demais já são considerados curados. O número de internações está em 57 sendo 38 em leitos de enfermaria, 16 no CTI e três crianças em internação pediátrica. Nesta terça-feira, dia 23, eram 48 no total com queda nas internações clínicas. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.