MINSK, BELARUS - DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.
Publicidade

O governado do estado deve anunciar nesta quarta-feira, dia 24, a prorrogação das medidas da onda roxa, do Programa “Minas Consciente”, impostas para todo desde último dia 15, a partir desta quarta por mais 15 dias.

Entre as medidas restritivas estão o toque de recolher (das 20h às 5h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.

Segundo o Jornal Estado de Minas, um dos fundamentos do comitê para estender o prazo da onda roxa em todo território mineiro é a previsão de que nas próximas semanas deverão aumentar mais ainda as internações, em função da elevação de casos da COVID-19. Há dias que é enfrentada a superlotação dos hospitais em todas as regiões do estado.

Entre as medidas de restrição está o funcionamento apenas para os serviços essenciais e toque de recolher entre 20h às 5h, além da implantação de barreiras sanitárias. Encontros de pessoas da mesma família, mas que vivem em casas diferentes, também não são permitidos. Em Nova Lima há medidas mais restritivas impostas pelo Governo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.