Em tempos de pandemia e incerteza econômica, Nova Lima vai se destacando em âmbito nacional. Foi assim quando uma força-tarefa integrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Abner Henrique (Cidadania), ao lado do prefeito João Marcelo (Cidadania), garantiu a intermediação da mão de obra de vagas de emprego para a rede Mart Minas.

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda em visita a rede de atacarejo Mart Minas – março de 2021 – Foto: Reprodução Redes Sociais

A construção deverá ter palco próximo ao Bairro Chácara Bom Retiro e é esperado gerar 300 vagas de emprego na cidade, entre diretos e indiretos. O êxito em conseguir utilizar os serviços do município para poder apontar trabalhadores da cidade no empreendimento, foi motivo de muita comemoração para o governo de João e para a gestão de Abner a frente da secretaria. As vagas ofertadas foram preenchidas pela estrutura da secretaria de Desenvolvimento que tem um banco de dados de nova-limenses que procuram um emprego.

Publicidade

“Oferecemos ao Mart Minas toda a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a realização dos processos seletivos, entrevistas e exames admicionais e em contra partida eles utilizaram o Banco de Talentos municipal para o preenchimento do quadro de 300 funcionários para o início da operação. Assim, garantimos essas oportunidades de forma exclusiva aos nova-limenses”, afirma Abner Henrique.

A previsão de início das atividades do empreendimento é o dia 15 de abril.

O prefeito João Marcelo e o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Abner Henrique, em visita a rede de atacarejo Mart Minas – março de 2021 – Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.