Foto: Reprodução/PMNL

O Departamento Estadual e Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER-MG) montou na manhã desta quinta-feira, dia 25, uma ação de fiscalização aos coletivos intermunicipal. Lotação vinha sendo alvo de crítica dos usuários diariamente.

A ação foi montada após reunião entre o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, com o Diretor de Operação Viária do DEER-MG, Anderson Tavares, que ouviu dele e de parte do seu secretariado reivindicações para melhor funcionamento das linhas, principalmente com menos pessoas circulando. Para João, “o transporte público, principalmente o intermunicipal, é um dos maiores desafios impostos pela pandemia da Covid-19”, e que o órgão [DEER] e o governo municipal devem buscar alternativas de diminuir os riscos à saúde daqueles que dependem dos coletivos como meio de transporte.

Segundo o prefeito, a Guarda Civil Municipal (GCM) está a disposição para auxiliar na fiscalização quanto for necessário e solicitou junto ao diretor Anderson a diminuição significativa do número de passageiros que hoje são permitidos em pé durante a viagem.

Considero que a atuação do poder público, junto ao comportamento responsável das empresas e de cada passageiro, é fundamental para garantirmos a segurança sanitária tão necessária neste momento.

A lotação dos coletivos intermunicipais vem sendo alvo de críticas na internet e também entre os usuários, principalmente no horário de pico. A empresa tem circulado em horário reduzido devido ao avanço das restrições impostas pela onda Roxa, do Programa “Minas Consciente”, que permite somente o funcionamento de serviços essenciais e também toque de recolher entre 20h e 5h.

Entramos em contato com o DEER para Ivete informações de possíveis infrações averiguadas e aguardamos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.