Foto: Reprodução/Web

A Secretaria Municipal de Cultura lançou nesta quarta-feira, dia 3, o mapeamento de artistas nova-limenses e a cadeia de serviços e espaços culturais.

O “Diagnóstico Municipal” está sendo feito para construção de um mapa cultural em conjunto com a população. O mapa faz parte das propostas do governo municipal em promover a “construção de uma gestão inovadora, com diálogo e integração para, assim, construir uma cidade para todas e todos.”

Após finalizado, o mapa cultural se formalizará como plataforma on-line, gratuita e colaborativa abarcando todas as informações sobre o cenário artístico-cultural da cidade, além de ser base essencial para que os profissionais e espaços culturais tenham visibilidade e mais acesso a editais e ações de fomento voltadas à Cultura.

É fundamental que todos os agentes culturais e empresas do ramo cultural participem e colaborem na construção de uma cidade em que a Cultura seja de todos e para todos.

O formulário deve ser preenchido por pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais como artistas, dançarinos, atores/atrizes, profissionais do audiovisual, contadores de história, produtores (artísticos), técnicos (envolvidos na produção artística, luz, som, etc.), artistas plásticos e visuais, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte e/ou capoeira, artesãos, maquiadores temáticos (artísticos), pessoas que trabalham com Cultura Popular e folclore, entre outras profissões do segmento cultural. Além desses, também podem participar espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições culturais comunitárias, escolas de dança, música, teatro, capoeira, circos, museus e galerias.

Os dados servirão para nortear a criação de ações culturais “em consonância com os interesses da população e dessa diversidade cultural que a cidade abriga, além de ser uma ferramenta de fomento ao empreendedorismo na área”, afirma a Secretaria de Cultura.

Para mais informações o telefone da Secretaria é:é (31) 3541-9635.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.