Publicidade

O ex-prefeito Vitor Penido, que permanece em atividades políticos-partidárias como vice presidente estadual do Democratas (DEM), criticou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e defendeu que o partido deveria ter expulsado o carioca.

Comentários foram feitos em uma publicação do Governador de Goiânia, Ronaldo Caiado, também do DEM. Eles criticam Maia após o deputado anunciar sua saída do partido após derrota de seu aliado, Baleia Rossi, do MDB, para o comando da Casa. Caiado afirmou que Rodrigo Maia sofre de “síndrome da ansiedade de poder”. Penido concordou e comentou que “esse cidadão [Maia] estava fazendo mal ao Brasil, deveria ter sido expulso pela cúpula antes mesmo de ter renunciado”.

Vitor ainda criticou Maia pela aproximação com o PT e a relação do partido com o governo Bolsonaro, a quem ele atribui como como “governo que não tem nenhum ato de improbidade administrativa até hoje”.

Para nós, democratas, isso não foi uma perda, mas sim um ganho. Nós que sempre fomos massacrados pelo PT, tínhamos como nosso algos o próprio PT que Rodrigo Maia sempre abraçou no seu mandato. Por isso espero que nossa bancada, com a saída dele (que já devia ter acontecido há mais tempo) não traga nenhum desertor para nosso partido (DEM).

Penido ainda criticou o que ele entende como interferência do ex-presidente do Legislativo Federal em Minas e afinou que Pacheco seria hoje governador em Minas caso isso não tivesse acontecido. “E ainda bem que Rodrigo Pacheco é nosso presidente do Senado. Mas ele poderia ser o governadores de Minas Gerais, se não fosse a interferência de Rodrigo Maia por aqui, que fez parcerias com outros partidos para que isso não acontecesse”, afirmou. A eleição que Vitor se refere deu ao Pacheco o cargo de Senador com 3.616.864 votos e o DEM fez parte da coligação de apoio a Antônio Anastasia (PSDB) ao governo do estado.

Rodrigo Maia já anunciou sua saída do DEM e tem conversas com o PSDB, através do João Doria, governador de São Paulo e presidente Nacional da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.