Foto: Reprodução/Facebook
Publicidade

O projeto “Unidos pela Vacina”, liderado pela empresária Luísa Trajano, do Magazine Luisa, anunciou nesta quarta-feira, dia 10, que Nova Lima e Rio serão as primeiras contempladas pelo projeto que pretende distribuir vacinas de forma equânime. O triunfo de Nova Lima em entrar no projeto foi divulgado pelo prefeito João Marcelo (Cidadania)

Segundo Luísa, o movimento lançando essa semana “é apartidário e não busca culpados pela crise”, mas sim contribuir de forma direta para aquisição de insumos e na logística de entrega de vacinas e também de insumos como seringas e que toda população seja vacinada até setembro deste ano.

Ele foi criado através do do grupo “Mulheres do Brasil”, que conta com mais de 70 mil mulheres de diversos setores da sociedade civil.

“A gente de cara sabia que empresários não poderiam comprar vacinas, porque tem que vacinar a população de modo geral nesse primeiro momento. Isso é uma ordem mundial”,

Por isso, os mais de 400 empresários, já inseridos no Unidos pela Vacina, tem feito encontros com farmacêuticas a fim de facilitar acordos e aumentar as opções disponíveis dentro do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal e também defendem uma melhor organização do Sistema Único de Saúde (SUS), como a digitalização do sistema

O grupo, por meio de uma frente que une sociedade civil e governos locais já estão mapeando os problemas e visam desafogar os gargalos em suas infraestruturas de vacinação em massa das populações. As ações vão cobrir e elencar as fragilidades de todas as regiões do país.

O movimento entra para facilitar a aquisição e produção de insumos e ajudar na fabricação dos imunizantes, com o auxílio na logística e solução de problemas, aponta o Jornal Valor Econômico. Por meio das redes sociais o Executivo Municipal falou do programa e que aqui em Nova Lima a contribuição será com apoio logístico para vacinação mais rápida.

One thought on “Nova Lima será cidade piloto em projeto ‘Unidos pela Vacina’”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.