A Prefeitura de Nova Lima anunciou nesta sexta-feira, dia 5, que a cidade foi para a Onda Amarela do programa “Minas Consciente”, do governo estado. Bares e restaurantes podem funcionar com restrição de horário para venda de bebidas alcoólicas.

A medida vale a partir deste sábado, dia 6, e permite que bares e restaurantes funcionem entre 7h e 23h, sendo permitido a venda e consumo de bebida alcoólica entre 12h e 22h, respeitando limite de quatro pessoas por mesa e espaço de no mínimo dois metros entre um grupo e outro. Os clientes continuam impedidos de se servir do self-service (cabendo ao atendente servir). Música ao vivo está proibido.

Eventos e festas também continuam proibidos. O governo mineiro orientou que os municípios que aderiram ao plano, principalmente entre os dias 12 e 17 deste mês, em que seria comemorado o carnaval, cancelassem o feriado. No plano é orientado, ainda, que os municípios proibam aglomeração em espaços públicos.

Os demais estabelecimentos continuam funcionando com as regras já estabelecidas e o Executivo Municipal orienta a intensificação no combate à doença, principalmente em cartazes nos locais que levam orientação aos usuários.

One thought on “Nova Lima avança para a Onda Amarela e libera funcionamento de bares e restaurantes”
  1. Otimo! Minhas crianças podem ir ao bar ou restaurante comigo. Mas não podem ir à escola.
    ?!?!?!?
    Não tem nenhuma explicação pra isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.