O prefeito João Marcelo, ao lado do vice, Diogo Ribeiro, ambos do Cidadania, empossaram oficialmente o novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).

A posse foi realizada na sede do grupo de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), ao lado da futura sede da corporação, que está sendo reformada.

Para o comando o escolhido foi André Luís Sousa, de 39 anos, que assume uma gama de 96 agentes e um concurso já aprovado na Legislatura anterior da Câmara Municipal para novos 50. Ele é técnico em Técnica em Segurança Pública com especialização em Trânsito e em Gestão de Pessoas, além de atuar no setor de Trânsito da GCM na Prefeitura de Nova Lima.

André Luis em continência ao Prefeito João Marcelo, vice, Diogo Ribeiro e Secretário de Segurança, Eduardo Leite Foto: João Marcelo- Perfil oficial

A corporação está ligada à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte Público, sob o comando do advogado e ex-presidente da OAB Nova Lima, Eduardo Leite.

A Guarda Civil tem atuado na segurança patrimonial de órgãos públicos, além de apoiar as Polícias Militar Civil em ações de trânsito, combate ao crime, blitzes e patrulhamento ostensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.