240 novos casos de Covid-19 são registrados durante o fim de semana

Números não são mais divulgados aos sábados e domingos, já que muitos plantões não repassam informações. Internações também cresceram no período.

Foto: Foto da UPA em Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima voltou a atualizar os dados sobre a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 11. O número de novos casos saltou em 240 entre sexta e segunda. Novos internações também foram confirmadas.

Segundo o boletim epidemiológico do governo municipal, os casos de infecção estão em 8.870 desde março, quando se iniciou a pandemia. Desses, 1.036 estão sob acompanhamento e os demais (7.675) já estão curados. 69 mortes já foram registradas e uma segue em investigação.

Internações em alta

O número de internados segue alto, registrando 44 casos, 25 sob internação clínica, 17 no CTI e duas crianças em cuidado clínico pediátrico. Na sexta-feira, dia 8, eram 37 no total.

Serviços não essenciais permanecem funcionando

Apesar de cidades vizinhas, incluindo a capital, BH, anunciarem novas medidas para conter o avanço da doença, Nova Lima segue sem nenhuma alteração até o início da noite desta segunda.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o governo local tem investido e aumentado as ações de prevenção, bem como o aumento de leitos na rede pública de saúde. No Centro de Atendimento ao Coronavírus, ainda na semana passada foram criados seis novos leitos, totalizando 25 instalações exclusivas para a Covid-19. Novos leitos poderão ser abertos e uma nova reunião do comitê gestor da crise pode ou não mudar os rumos da flexibilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.