Imagem: Vídeo redes sociais

A Justiça de Minas Gerais liberou através de uma liminar, para que bares e restaurantes de Nova Lima voltem a vender bebidas alcoólicas com consumo nos estabelecimentos. A proibição tinha ocorrido por causa de um decreto da prefeitura da cidade em função da pandemia pelo novo coronavírus. A liminar foi concedida na noite desta quarta-feira, dia 16.

“A venda de bebidas alcoólicas seguindo todos os protocolos e respeitando todos os horários está liberada a partir deste momento, peço a todos os associados que mantenham os protocolos, não vamos dar chance para que isso caia, precisamos cumprir a nossa parte. Eu desejo boas vendas a todos de Nova Lima e cumpram os protocolos. Aproveito e peço a população que frequenta os estabelecimentos de Nova Lima: colaborem, sigam os protocolos, sigam as orientações dos donos dos estabelecimentos”, disse Matheus Daniel, presidente da Abrasel em Minas por meio do Instagram da associação. 

A proibição começou a valer no último dia 7, por conta do aumento no número de casos e por determinação do governo do estado, já que que a cidade está inserida no Plano Minas Consciente. Pelo decreto os estabemecimentos podiam vender bebida alcoolica para o cliente levar para casa ou vender por meio de delivery. 

A Prefeitura informou que já foi notificada da decisão e que vai recorrer. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Nova Lima tem 5.882 casos confirmados e 52 mortes pela Covid-19. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.