A população de Nova Lima foi atingida nesta quarta-feira, dia 2, por uma tempestade que caiu por um curto período da tarde. Cenas de água entrando em estabelecimento foi filmado.

Uma das partes mais atingidas foi a do alto centro que compreende a Praça do Mineiro. No local, cascatas d’água foram flagradas com a intensidade da enxurrada.

Acesse os vídeos

Além disso, uma loja de roupas foi atingida. O estrago só não foi maior pois a porta do estabelecimento tem espaço para contenção.

Uma das lojistas gravou a ação e questionou ao Executivo municipal a melhora na drenagem e qualidade da praça já que ainda passa por um processo de restauração. Já na praça em frente a agência da Caixa, uma cascata se formou com o relevo do local. Pelo menos mais três outros estabelecimentos foram atingidos.

Já na Avenida José Bernardo de Barros, da rua Albertina Lopes, moradores gravaram a força da enxurrada que deságuo na principal via da cidade.

Procuramos a Defesa Civil Municipal para comentar os casos citados e também para averiguar outras ocorrências porém não fomos atendidos em nenhum dos telefones disponíveis para contanto.

Previsão é de mais chuva pro restante da semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou nesta quarta, 2 um alerta para fortes chuvas a primeira semana de dezembro em toda a Região Metropolitana de BH.

De acordo com o órgão, pode chover de 20 a 40 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h é o aviso é valido até as 8h desta quinta-feira, dia 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.