A cidade de Nova Lima terá pela primeira vez sete candidatos para a sucessão do prefeito Vitor Penido (DEM). E, entre eles, um ex-prefeito: Carlinhos Rodrigues (PDT), enfrentará um dos principais nomes deste pleito, Wesley de Jesus (DEM), numa reedição da campanha de 2012, quando o próprio Carlinhos elegeu seu candidato que derrotou Vitor Penido (DEM), atual prefeito e que não poderá ir para a reeleição.

Mas, há outros nomes que figuram como forças centrais políticas na cidade: João Marcelo (Cidadania), atual vice-prefeito e candidato; Juarez de Azevedo (Solidariedade), ex-magistrado e que vai para a sua primeira campanha política, pai do atual vereador Álvaro Azevedo (Avante).

Jobert (UP), Sérgio Americano (Pode) e Soldado Flávio (PT), completam a lista de importantes nomes para a disputa eleitoral em 2020. O primeiro disputa a sua primeira campanha política ao lado de Roberta Zanon (PSOL), numa aliança da esquerda ideológica. Americano já é nome conhecido na cidade, uma vez que se tornou oposição ao governo de Vitor e tenta aproximar os condomínios do restante da cidade.

Flávio, que é vereador e tem forte presença na Câmara, é um nome importante do PT para a eleição atual. Apesar da sua grande experiência no poder público, Almeida vai para a sua primeira candidatura como prefeito. A campanha está liberada a partir deste domingo, dia 27.

Veja os nomes:

Carlinhos Rodrigues tem 65 anos, é professor, formado em História em 1982 pela UFMG, foi prefeito em duas ocasiões (2004 a 2008 e 2008 a 2012), e já foi candidato a deputado estadual. Teve boa aprovação quando saiu da prefeitura, em 2012, e elegeu seu sucessor numa campanha que teve reviravoltas nos últimos dias. Tem forte presença no funcionalismo público e é idealizador de programas como “Vida Nova” e “Cempre”, escolas de inglês e espanhol. Atualmente está no PDT.

Juarez de Azevedo tem 66 anos, estudou direito na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), foi juiz, principalmente em Nova Lima aonde atuou por 25 anos e hoje é aposentado. Juarez foi o idealizador da Apac, unidade prisional de recuperação de detentos, algo que se tornou referência nacional. Esta é a primeira vez que Juarez é candidato a prefeito, já que em 2016 sua candidatura foi retirada em detrimento da candidatura de Vitor Penido. Atualmente está no Solidariedade.

João Marcelo é atual vice-prefeito, tem 28 anos, formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior, além de ter especialização em Administração Pública, com foco em gestão e finanças, João esteve ao lado de Penido na eleição de 2016. Já foi candidato a vereador em 2012, quando obteve mais de 800 votos. Engajou-se ao lado de amigos e apoiadores na ação social conhecida como “Papai Noel Mirim”, o que lhe deu projeção municipal e estadual. Esta é a primeira vez que caminha na candidatura a prefeito de Nova Lima. Atualmente está no Cidadania.

Jobert Jobão tem 37 anos, é militante de causas sociais, como habitação de interesse social e entre outras, psicólogo, músico e é eletricista da CEMIG. Jobert atuou na junção da esquerda ideológica em Nova Lima e conseguiu a aliança com o PSOL, de Roberta Zanon, conhecida professora na cidade. Atualmente está no Unidade Popular.

Sérgio Americano tem 61 anos, é engenheiro civil, empresário, professor de empreendedorismo, e ativista no combate à burocracia e desperdícios com gasto público. Se tornou oposição ao governo de Vitor Penido e tem forte atuação nos condomínios em Nova Lima. Há anos tenta sua aproximação da sede do município e agora vai tentar, também, consolidar esta aproximação no pleito deste ano. Atualmente está no partido Pode.

View this post on Instagram

Como fazer uma faxina política em Nova Lima?

A post shared by Sergio Americano Mendes (@sergioamericanomendes) on

Flávio de Almeida tem 53 anos, é militar reformado já que atuou na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, formado em Direito, já foi secretário de Segurança Pública e é atualmente vereador. Da ala da esquerda mais pragmática em Nova Lima, Flávio tem forte presença na Câmara dos Vereadores, votou contra a reforma administrativa, o que te aproxima dos servidores, é oposição ao governo de Penido e pela primeira vez se candidata a prefeito. Flávio possui, ainda, uma ação social aonde tem uma creche no Jardim Canadá. Está no PT.

Wesley de Jesus tem 34 anos, é formado em Direito pela Milton Campos, foi o vereador eleito mais votado da história de Nova Lima e foi líder do governo na Câmara do Vereadores. Wesley já foi chefe de gabinete, é líder comunitário e primeiro bolsista do ProUni em Nova Lima. Candidato de Vitor no atual pleito, conseguiu costurar uma aliança com Fausto Niquini (PSD), que é o atual presidente da Câmara dos Vereadores. Ele será o nome para defender as ações de Penido a frente da PMNL. Está no Democratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.