A diretoria do Villa Nova anunciou através das redes sociais que o time vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O Leão foi rebaixado para o módulo II doMineiro do ano que vem após aproveitamento pífio na competição local.

A Série D do Brasileiro tem um formato diferente da A e B, e tem 64 times disputando a taça, divididos em oito grupos. Na primeira fase, os jogos são de ida e volta, com 14 partidas no total. O time de Nova Lima fará parte do grupo A6, o grupo da Veterana, junto a Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, Palmas-TO, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO.

Com o avanço da competição, os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, no mesmo formato de jogos ida e volta.

A última vez em que o Leão teve sucesso a nível nacional foi em 1971, quando trouxe pra casa a taça de campeão da Série B. O Villa aguarda também uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TSJD-MG) que pede a anulação do resultado do Mineiro deste ano, por conta da pandemia de Coronavírus, o que pode manter o Leão na elite do Mineiro.

One thought on “Villa anuncia que disputará série D do Brasileirão”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.