O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) anunciou nesta segunda-feira, dia 10, a data prevista para retomada das buscas por corpos de desaparecidos da tragédia ambiental, ocorrida em janeiro de 2019, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. As buscas estão interrompidas desde março por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo a corporação, a data exata aguarda ainda avaliação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no estado, já que o órgão está responsável pela adequações e retomada de atividades no estado.

Entre as medidas preventivas para a retomada das buscas está medição diária de temperatura dos 60 militares que serão empenhados, está o uso obrigatório de EPI’s para evitar a propagação do vírus entre a tropa, higienização obrigatória das mãos a cada duas horas. Os veículos da corporação deverão ser higienizados e transportar somente 50% da capacidade.

O comandante da tropa afirmou em vídeo o compromisso da corporação com a comunidade mineira e também com o resgate dos corpos entre os escombros.

Retornaremos as buscas seguindo todas as recomendações de segurança que o momento exige e com protocolos rígidos para retomada das buscas. Nossa previsão é que no dia 27 de agosto já teremos o emprenho de mais de 60 militares, prova do compromisso pela nossa corporação com as famílias das 11 joias [pessoas] não encontradas na tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.