Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima - A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa.

A Prefeitura de Nova Lima notificou várias famílias a se retirarem de suas casas nos próximos 15 dias em decorrência da duplicação da rodovia MG-030. O documento foi entregue aos moradores do Bairro Parque Aurilândia na manhã desta última quinta-feira, dia 23.

A situação gerou revolta em moradores que procuraram o Jornal Sempre Nova Lima para denunciar a situação. Eles não querem sair de suas casas. A Prefeitura disponibilizou a pagar aluguel social aos moradores durante algum tempo, que, segundo uma moradora que conversou com a nossa equipe, será de dois anos.

Diante da situação, alguns moradores estão afirmando que vão fechar a rodovia em protesto contra o despejo. Eles serão indenizados em um determinado valor, que a Prefeitura estipulou através de um estudo socioeconômico e da condição dos imóveis. O morador que não concordar, poderá abrir um processo administrativo com uma contraproposta.

O Sempre Nova Lima solicitou a Secretaria de Comunicação sobre a situação antes mesmo da situação viralizar nas redes sociais e antes da própria PMNL postar sua nota nas redes. A resposta foi:

One thought on “Prefeitura notifica famílias e pede que saiam de suas casas às margens da MG-030”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.