A Prefeitura de Nova Lima notificou várias famílias a se retirarem de suas casas nos próximos 15 dias em decorrência da duplicação da rodovia MG-030. O documento foi entregue aos moradores do Bairro Parque Aurilândia na manhã desta última quinta-feira, dia 23.
A situação gerou revolta em moradores que procuraram o Jornal Sempre Nova Lima para denunciar a situação. Eles não querem sair de suas casas. A Prefeitura disponibilizou a pagar aluguel social aos moradores durante algum tempo, que, segundo uma moradora que conversou com a nossa equipe, será de dois anos.
Diante da situação, alguns moradores estão afirmando que vão fechar a rodovia em protesto contra o despejo. Eles serão indenizados em um determinado valor, que a Prefeitura estipulou através de um estudo socioeconômico e da condição dos imóveis. O morador que não concordar, poderá abrir um processo administrativo com uma contraproposta.
O Sempre Nova Lima solicitou a Secretaria de Comunicação sobre a situação antes mesmo da situação viralizar nas redes sociais e antes da própria PMNL postar sua nota nas redes. A resposta foi:
[…] A Promotora de Justiça Claudia de Oliveira Ignez, abriu inquérito civil para apurar a duplicação da MG-030 iniciada pelo Governo Vitor Penido neste ano e que pode acabar na desapropriação de várias famílias do Bairro Parque Aurilândia (Xurupita). […]