Luis Dutra/ Sempre Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima atualizou nesta sexta-feira, dia 24, os números relacionados ao Coronavírus no município. Além da crescente nos casos confirmados, Nova Lima teve sétima morte confirmada pela doença.

Segundo o boletim epidemiológico, Nova tem nesta sexta, 1.066 casos de infectados, sendo 835 curados. Os casos sob investigação estão em 1.188.

Pra ser ter uma ideia do aumento nos casos de infecções, na sexta-feira passada, dia 17, a cidade tinha 873 casos confirmados, para os números de hoje, foram 193 casos a mais. Se somados, os números ultrapassam a marca dos 23 casos diários registrados na semana passada. Nesta semana, a soma da média diária é de 27 casos.

Em 14 de junho, por exemplo, quando o município atingiu 800 casos de infectados, foram necessários nove dias para 200 novos casos.

De acordo com a Prefeitura, o aumento esporádico dessa semana se deu por conta da liberação de exames laboratoriais que estavam represados na rede particular de saúde. Já pro aumento em série, o Executivo atribui o aumento no número de testes realizados no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.