Segundo o Jornal Estado de Minas, o advogado Tiago Brasileiro, organizou uma festa de aniversário no restaurante de luxo La Victoria, localizado em Nova Lima. Segundo o jornal, ele trabalha em um maiores escritórios de advocacia empresarial do país (que atua em seis estados, além do Distrito Federal).

Foto: Facebook- Reprodução Jornal Estado de Minas

Imagens do encontro foram adicionados no Facebook e gerou polêmica, já que a cidade ainda está em regime de isolamento, mesmo com as flexibilizações impostas pelo Governo Municipal. Mesmo com as regras afrouxadas, não seria permitido a proximidade e nem quantidade de pessoas próximas como mostram as fotos.

Ao Jornal Estado de Minas, o advogado afirmou que não teve a intenção de afrontar qualquer regra, e que decidiu celebrar o aniversário na cidade veio porque aqui (Nova Lima) havia flexibilizado as normas de isolamento social. “Peço desculpas a todos, se esse foi o entendimento que, involuntariamente, acabei transmitindo”, lamentou.  

A Prefeitura de Nova Lima informou que não houve nenhuma denúncia contra o restaurante no final de semana e que este tipo de estabelecimento “está permitido, mas sem entretenimento, máximo de 1/3 da capacidade do espaço interno, distanciamento de dois metros entre as mesas e também entre clientes e empregados, controle para evitar aglomeração de pessoas, permanência máxima de uma hora do cliente no local, proibição de consumo de bebidas alcoólicas, além de outras restrições” e que “os estabelecimentos que descumprirem as determinações impostas estão sujeitos à cassação do alvará de funcionamento, interdição, aplicação de multas, além de sanções administrativas”.

No perfil em que foram adicionadas as fotos, internautas questionaram a ocasião, justamente pelo isolamento social ainda está vigente.  “Mas isso é um absurdo. Como ele ousa?”, afirmou um. “A quarentena já acabou e eu sou a única que não estou sabendo?”, comentou uma mulher. “Ricos e bonitos estão imunes? Absurdo total”, disse outro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.