Luis Dutra/ Sempre Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima anunciou que a parir desta terça-feira, dia 19, passa a valer a segunda fase de liberação de para atividades sociais no município. De acordo com o decreto 10.085/20, fica permitido procedimentos ambulatoriais eletivos e prática de atividades físicas individuais ao ar livre.

A cidade libera mais atividades em meio a aumento nos casos durante o fim de semana. Na última sexta, eram 101 casos confirmados. No sábado, dia 16, saltou para 104 e neste domingo, dia 17, foram registrados 107 casos confirmados da doença, além de uma morte sob investigação.

A partir desta quarta-feita, dia 19, estão permitidos atendimentos, consultas, cirurgias e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, na rede privada e suplementar de saúde, desde que os procedimentos sejam considerados essenciais.

Para a prática de atividades física permanece a obrigatoriedade do uso de máscara e distância de 5 metros de outra pessoa e fica vedado o uso das academias ao ar livre. Boa parte delas estão instaladas em pontos de aglomeração como Banqueta e Avenida.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.