A Prefeitura de Nova Lima anunciou neste sábado, dia 23, uma nova fase de liberação para atividades sociais no município. De acordo com o decreto 10.090/20, fica permitido procedimentos ambulatoriais eletivos e prática de atividades físicas individuais ao ar livre.

A cidade libera mais atividades em meio a aumento nos casos durante a semana. Nesta, dia 22, a cidade registrou 120 casos confirmados da Covid-19, além de uma morte sob investigação.

A partir desta quarta-feita, dia 19, estão permitidos atendimentos, consultas, cirurgias e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, na rede privada e suplementar de saúde, desde que os procedimentos sejam considerados essenciais, além da reabertura de restaurantes com proibição de consumo de bebida alcoólica no interior do estabelecimento, distanciamento entre clientes e funcionários e permanência máxima de uma hora.

Para a prática de atividades física permanece a obrigatoriedade do uso de máscara e distância de 5 metros de outra pessoa e fica vedado o uso das academias ao ar livre. Boa parte delas estão instaladas em pontos de aglomeração como Banqueta e Avenida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.