O Deputado Federal Fred Costa (Patriota) viabilizou através de emenda parlamentar, indicada ao Ministério da Saúde, recursos do orçamento da União para o combate do Covid-19. Dinheiro poderá ser usado inclusive para contratação de profissionais da saúde.

Segundo Fred Costa, a articulação para destinação dos recursos se deu pelo alto número de casos na cidade e pelo zelo que tem com a região, já que o Hospital municipal atende moradores de outros municípios.

Depois da Capital, a cidade de Nova Lima registra hoje o maior número de casos confirmados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isso me sensibilizou e me empenhei junto ao Governo Federal para obter esse repasse financeiro e contribuir para o combate à pandemia. Temos que unir esforços em defesa da vida e da saúde. Essa destinação reforça meu compromisso com o município como representante da cidade e dos moradores na Câmara Federal”.

O recurso deverá ser usado exclusivamente em ações para o combate ao Coronavírus. O dinheiro poderá ser usado por exemplo na contratação emergencial de profissionais da área da saúde, aquisição de equipamentos – respiradores mecânicos e ventiladores, além de insumos e medicamentos, máscaras e outros itens de EPI), e ampliação de leitos hospitalares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.