Marcello Camargo/ Agência Brasil

O agora ex-ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, anunciou por meio das redes sociais que não chefiará mais a pasta. Demissão vem em momento de crise na saúde e no relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Eles divergiam principalmente no tamanho do isolamento social.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta. 

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, prosseguiu. 

Na tarde desta quinta, Mandetta foi chamado ao Planalto para uma última reunião com Jair Bolsonaro. Os dois tiveram divergências públicas em razão das estratégias para conter a Covid-19 no país.

Na última semana, Mandetta falou em “descompasso” entre a pasta e as orientações do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Mandetta, pessoas cotadas para a sucessão no cargo chegaram a ligar para ele em busca de aconselhamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.