A Federação Mineira de Futebol (FMF) adiou para o dia 30 de abril uma nova decisão para a volta do Campeonato Mineiro deste ano. Sendo assim, os clubes do interior do estado, com recursos limitados, terão dificuldades e tentam solucionar da melhor forma a situação de seus jogadores, que estão sem treinar desde que a pandemia do Coronavírus chegou ao Brasil.

Patrocinense, Uberlândia e Villa Nova irão dispensar seus atletas para diminuir os gastos com salários e as diretorias começarão o trabalho do zero. As dificuldades em se manter aumentaram com estádios fechados, jogadores em confinamento e incertezas na temporada.

O Villa Nova tem diversos vínculos empregatícios que terminam exatamente no dia 30 de abril. O clube ainda disputará a Série D do Brasileiro. A vaga era do Patrocinense que abriu mão e também vai dispensar o grupo técnico e jogadores.

A medida para o Villa visa reduzir a despesa com um mês a mais de salário: “todos nossos contratos vencem daqui a um mês. Confirmamos recentemente que vamos disputar a Série D. Vamos fazer acordo com todos do atual grupo, pagar direitinho aqueles que estão aqui. Alguns eventualmente poderão renovar para o segundo semestre”, ressalta o diretor de futebol Luizinho.

O Uberlândia dispensará seus atletas para evitar maior gastos e projeta terminar o estadual com o time Sub-20. 

Mesmo sinalizando a volta da competição, a Federação Mineira aguarda posicionamento da CBF e do Ministério da Saúde. É previsto um pico nos casos da pandemia, o que pode adiar novamente o reinício dos jogos. Este fato prejudicaria ainda mais o planejamento e o orçamento das equipes de menor expressão.

One thought on “Villa e outros dois times demitirão jogadores com paralisação de calendário”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.