Foto: Jornal Sempre Nova Lima / Cidade paralisada com a crise da Greve dos Caminhoneiros.

O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM), decretou fechamento dos comércios para enfrentar o avanço do Coronavirus na cidade. A medida vale a partir desta quinta-feira, dia 19, e ficará mantida por 15 dias. Os nova-limenses já se depararam com três casos confirmados, sendo um confirmado com contraprova e dois aguardando um segundo exame.

São, até o momento, pelo menos 48 casos em investigação, mas já foram notificados 64. Destes, 13 foram descartados.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), também determinou nesta quarta-feira, dia 18, que os comércios sejam fechados. Segundo o governador Romeu Zema (Novo), a região central de Minas Gerais, que abriga BH e a região metropolitana, já possui características de transmissão comunitária. Isso quer dizer que não há como saber por onde as pessoas foram infectadas.

No decreto, Vitor determina que “clubes sociais e esportivos, parques, instituições de ensino, estabelecimentos especializados em servir bebidas, academias, dentre outros”, sejam fechados. Restaurantes só podem atender limitado a 30% do seu público e respeitando 2 metros de distância entre as pessoas.

Padarias e bares também precisam ser fechados para evitar aglomerações. Padarias, neste caso, podem ser abertas apenas para entregar alguma venda a um cliente com proibição de abertura da área de alimentação. O prefeito não cita supermercados.

Atualização às 22h56: Fica vedado também a realização de atividades em igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais.

Veja detalhes do decreto:

SAIBA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE CORONAVIRUS EM NOVA LIMA

2 thoughts on “Prefeitura determina fechamento de comércios”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.