O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta subiu o tom no discurso na noite deste sábado, dia 28, ao anunciar os números de Covid- 19 no país. Mandetta criticou a classe alta e afirmou que “daqui duas semanas, três semanas, os mesmos que falam ‘vamos fazer carreata’ vão ser os mesmos que vão ficar em casa. Não é hora”

O ministro tem sido elogiado pela postura técnica em que vem conduzindo a crise, sem adotar um discurso político como o do presidente Jair Bolsonaro que chegou a classificar o movimento de pessoas nas ruas de carro para protestar contra a quarentena como “fantástico”.

Após criticar os movimentos nas ruas, disparou contra a elite no Brasil e afirmou que a doença chegou no pais através deles. “Essa doença entrou pela elite do Brasil, elite econômica. Aqui em Brasília, os casos são quase todos no Plano Piloto e no Lago Sul, não chegou na periferia do sistema. Como no Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca, o Leblon, ainda não chegou, está começando a entrar nas comunidades”, alertou Mandetta neste sábado.

Mandetta afirmou, ainda, que é preciso poupar o sistema de saúde porque os profissionais ainda não possuem materiais adequados em quantidade suficiente, e que os minutos valem horas para combater a propagação do vírus, que já registra 114 mortos e mais de 3 mil brasileiros, segundo a última atualização feita na tarde de hoje.

“Agora vai ter que poupar o sistema de saúde. Não é hora de sobrecarregar o sistema, seja em nome do que for. É hora de aguardar, vamos ver como essa semana vai se comportar e nós vamos ter essa semana a discussão dentro da saúde para achar os parâmetros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.