Mesmo com poucos números de casos de Coronavírus no estado (comparado aos vizinhos da região Sudeste), o Governo de Minas decretou nesta sexta-feira, dia 13, estado de emergência em saúde por conta da doença que vem causando danos em diversos países. Medida prevê exames compulsórios em casos suspeitos.

O decreto, de número 113 prevê medidas mais enérgicas em casos suspeitos, além da dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento decorrente do coronavírus, a criação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MINAS) – COVID-19, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde, para monitoramento dos casos.

Casos em Minas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já contabiliza 289 casos em investigação, e confirma dois: uma mulher de 38 anos que chegou de Israel no dia 29 de fevereiro. O outro caso é de uma paciente de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela viajou para a Itália, onde há um surto da doença. Nos dois casos, o isolamento é domiciliar.

Restrição de visitantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A ALMG (Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais), através do presidente Agostinho Patrus (PV), vai restringir a partir da próxima segunda-feira (17), a circulação de visitantes na área interna da casa. Só serão autorizados a circular servidores, estagiários e prestadores de serviço. A medida não tem tempo determinado e visa diminuir aglomeração, já que a casa recebe diariamente cerca de seis mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.