A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) anunciou nesta quarta-feira, dia 18, a paralisação no atendimento em algumas alas do hospital e redução na escala em alguns setores por tempo indeterminado. Na semana passada, o hospital já havia restringindo visitas e mudado regras para acompanhantes. A partir desta quinta-feira, dia 19, as visitas no CTI estão suspensas e o boletim médico será repassado para um familiar na sala da internação de 11h às 11h30.
A medida foi tomada através de portaria interna. A Clínica Mário Roscoe, anexa ao hospital, fechará a partir também desta quinta, o mesmo acontece com a ala de Fisioterapia do Hospital. Já o serviço de radiologia e imagens funcionará somente em casos de urgência. As cirurgias eletivas estão canceladas e só serão feitas em casos de emergência.
O setor de Pneumologia funcionará em escala reduzida e atendimentos de espirometria também estão suspensos.
De acordo com a gerência da Fundação, os demais setores funcionarão normalmente e seguirão o fluxo de atendimento.
[…] O Hospital Nossa Senhora de Lourdes anunciou várias alterações em sua programação. Inclusive, o CTI está fechado para visitas e os familiares receberão atualização do boletim médico apenas na recepção central. […]