Reuters/China Daily

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentou nesta segunda-feira, dia 23, um balanço de 100 mil para alertar como a pandemia está se acelerando nesta semana. Bastou dois dias para o registro desse número. Os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias. Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

O diretor geral da OMS, Tedros já havia alertado que o coronavírus Sars-Cov-2 está em circulação em “quase todos os países.” 

Ainda pelo Twitter nesta quinta, o diretor-geral disse que a pandemia do novo coronavírus é “a crise de saúde que define o nosso tempo. Estamos em guerra com um vírus que ameaça nos separar – se deixarmos.”

“A pandemia da Covid-19 está se acelerando a uma taxa exponencial”, publicou nas redes sociais o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus. “Sem ação agressiva em todos os países, milhões poderão morrer”, completou.

Números no Brasil

O Brasil registra 2.598 casos confirmados, em todas as regiões do país. O número de mortos já chega a 78. Estados tem tomado medidas de restrição conforme orientação da OMS. O Presidente Bolsonaro criticou as medidas e trata o vírus como “gripezinha é resfriado”.

Em Nova Lima, na manhã desta quinta-feira (26) foram registrados 11 casos no município que tem 213 casos sob investigação. Em Minas já são 153 o número de infectados, 96 somente em BH.
Os investigados já somam 17.409 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.