Apontar nomes para a sucessão é a dor de cabeça de Vitor Penido (DEM) para 2020. O ano que é de eleição carrega muita negociação por parte do governo em busca de ajustar os pontos a fim de tentar eleger um nome que mantenha vivo o grupo de Penido no poder.

Contudo, a luta pelo maior cargo do município afunilou. Hoje, três nomes disputam a preferência do prefeito para a sucessão de outubro, quando a população vai às urnas eleger um novo prefeito e novos vereadores.

Jean Seabra, João Marcelo e Viviane Matos são nomes que ainda estão no páreo. O Jornal Sempre Nova Lima apurou com fontes do governo (que pediram para não ser identificadas), que estes nomes estão no radar do mandatário. O primeiro é secretário de Administração e foi um dos responsáveis pela tramitação da Reforma Administrativa. Seabra adota o discurso que ajudou o prefeito a sanear as contas do município.

João Marcelo, por sua vez, está no páreo principalmente porque é leal ao prefeito. Ele que é vice-prefeito e já foi candidato a vereador, tem excelente inserção na juventude, o que ajudou Penido na eleição de 2016. Já Viviane é secretária de Educação do município e neste ano municipalizou parte do ensino fundamental (que era responsabilidade do estado).

Não se sabe como o Prefeito vai apontar os nomes para compor a chapa. Cada um destes atores tentam capitalizar suas imagens da forma que pensam ser melhor. Jean, por exemplo, entrou a pouco tempo nas redes sociais; Viviane distribuiu kits de escola para alunos; e João já é bem ativista nas redes e sempre busca aparecer nos eventos governamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.