A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta para possíveis temporais em BH e toda região metropolitana da capital a partir desta quarta-feira, dia 22. Maior índice é esperado para a sexta-feira (24). Volume pode chegar a 100 mm de água.

Nova Lima faz parte do colar metropolitano e por isso deve se redobrar a atenção durante o restante da semana, principalmente próximos a encostas e barrancos onde o solo encharcado pode gerar deslizamentos.

Na semana passada, uma pedra cerca de dez toneladas escorregou e caiu sobre um ônibus, na MG-030, próximo ao Trevo dos Cristais. Quatro pessoas ficaram feridas, sem gravidade.

Em entrevista, durante a ocorrência na MG-030, o Coordenador da Defesa Civil em Nova, Marcelo Santana, informou que a corporação havia atendido cinco ocorrências com relação a chuva e que toda equipe está empenhada em trabalho preventivo, para evitar tragédias. Entramos em contato para atualizar os números mas não fomos informados.

Já a Defesa Civil do Estado (DCMG) informou que o índice de chuva é alto a partir da noite e madrugada desta quarta e que a previsão se estende até sexta-feira. Ainda de acordo com o órgão é feito uma análise diária pois a atmosfera muda muito rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.