Os vereadores da base do governo Vitor Penido (DEM), deixaram nesta terça-feira, dia 11, pela terceira vez consecutiva, o plenário da Câmara Municipal antes que a reunião se encerrasse. Desta vez, eles alegaram que foram há uma agenda do prefeito com o governador Romeu Zema (Novo).

Na pauta há projetos que estão em tramitação a diversos meses e que pode gerar impactos na prestação de serviços públicos.

Outro projeto que vem sendo discutido é o do vereador Wesley de Jesus (DEM) conhecido como “Carona Solidária”. Para adiantar a saída, Wesley pediu adiamento de votação, o que gerou insatisfação de motoristas que dependem da aprovação para regularização de atividade de transporte escolar em carros de pequeno porte (de passeio).

Em sua justificava o vereador alegou que a cidade receberia diversos prefeitos mineiros e o governador Zema, e que “pela magnitude do evento” ele se faria presente. Além do adiamento do próprio projeto, Wesley pediu vistas (espécie de revisão) em seis Projetos de Lei (PL) que estavam prontos pra ser aprovados em plenário.

Nos bastidores, a notícia é que Penido teria determinado a base que não permanecesse em plenário na última parte da reunião – a que aprecia requerimentos -, para que a oposição não apresente solicitações contrárias ou polêmicas ao governo.

A base é liderada pelo vereador Alessandro “Coxinha” (PRTB) e composta por Kim do Gás, José Guedes, Boi e Wesley de Jesus. O vereador Wesley, segundo informações de bastidores, tem tido autonomia para não seguir a liderança do governo (responsável por representar os anseios do Executivo na Câmara) e continua por boa parte do tempo exercendo liderança velada sobre o grupo de parlamentares.

Nesta terça não estiveram presentes os vereadores Guedes (por motivos de saúde) e Boi. Já Kim e Coxinha se ausentaram por mais da metade da reunião e ao adentrarem esvaziaram para o encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.