A Associação dos Bombeiros Civis de Nova Lima recebeu na última sexta-feira, dia 13, a doação de um terreno de 8 mil metros para abrigar a sede da corporação.

A responsável pela doação foi a empresa Anglo Gold Ashanti, por intermédio do vereador Álvaro Azevedo (PSDB), que esteve na entrega do lote e ressaltou a importância dos Bombeiros para a região, já que atuam voluntariamente.

“Não temos ainda os Bombeiros Militares na cidade, sempre que necessário o primeiro suporte e atendimento vêm dos dos Bombeiros Civis (BC’s), além de atuarem no combate às queimadas, os BC’s são primordiais nos primeiros socorros em acidentes, e no período chuvoso onde acontecem deslizamentos eles também agem como verdadeiros heróis”, disse.

O vereador lembrou ainda da doação do caminhão para a corporação em 2017. “Sempre que necessário farei a  interlocução para o fortalecimento da instituição em todos os aspectos. Aguardo ainda que eles sejam parte de um plano de segurança pública e tenham suporte do governo municipal para realização das atividades”, ressaltou Álvaro lembrando a cidade de Itabirito que tornou os BC’s locais Bombeiros Municipais.

A data de entrega da sede não foi divulgada, mas segundo o vereador, seu pai, Dr. Juarez Morais, conseguiu através de um escritório de engenharia a doação do projeto.

O vereador anunciou também que ajudará na captação de recursos para a construção que vai contar também com estrutura de canil e treinamento para os Bombeiros. 

One thought on “Bombeiros Civis recebem doação de terreno para construção de sede”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.