Foto:Reprodução/Vídeo Álvaro Azevedo

O vereador Álvaro Azevedo (PSDB) anunciou nesta última terça-feira, dia 15, em alusão ao Dia do Professor, uma plataforma de cursos para segundo ele enriquecer o currículo da população com cursos gratuitos de qualificação. O “Qualifica Nova Lima” já vem encaminhando mão de obra para o mercado na cidade.

Segundo Azevedo, a plataforma lançada oficialmente na última terça vai oferecer cerca de 100 cursos livres, de capacitação, extensão e graduação. “Nossa meta é oferecer mais qualidade para o cidadão na hora de apresentar o currículo para as empresas. O ‘qualifica’ já encaminhou mais de 200 pessoas para processos seletivos e sentíamos muitas vezes a falta de qualificação, o que muitas vezes atrapalhava de entrar na vaga pretendida”, disse o tucano.

O projeto Qualifica Nova Lima foi lançado em maio e durante esse tempo, segundo o vereador, já foram realizados cerca de 200 encaminhamentos, 50 processos seletivos, 26 contratações por intermédio do projeto que oferecia palestras de qualificação, montagem de currículos e dicas de comportamento em entrevistas e dinâmica em grupo.

Nessa nova fase, os cursos oferecidos serão gratuitos, com algumas exceções que custam entre R$30 e R$50 reais, com certificação e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), através do “Educa Brasil”, escola paulista que atua no ramo educacional.

Acesse aqui o site do e veja as opções de cursos disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.