A Prefeitura de Nova Lima confirmou um caso de Malária na cidade nesta última terça-feira, dia 1º de outubro. A informação foi concedida pela PMNL através da sua página oficial.
“Em 26/09/2019 recebemos a notificação de um caso confirmado de malária em Nova Lima de um homem residente do bairro Oswaldo Barbosa Pena II que trabalha em área de mata no Amapá. Além dos cuidados dispensados ao homem, que encontrava-se hospitalizado, tendo alta hospitalar em 27/09, medidas de precaução e orientações necessárias foram realizadas por parte do Setor de Vigilância Epidemiológica.”
“Como providência imediata foi realizado a investigação epidemiológica e visita domiciliar para rastreamento dos locais frequentados pelo caso fonte e entrega de repelentes aos contactantes”, disse o comunicado.
A doença não é transmissível de pessoa para pessoa. Contudo, a participação de um vetor, no caso o mosquito fêmea Anopheles, infectado por Plasmodium, pode acabar transmitindo a doença. Os sintomas da malária são: febre alta; calafrios; tremores; sudorese e dor de cabeça. Muitas pessoas, antes de apresentarem estas manifestações mais características, sentem náuseas, vômitos, cansaço e falta de apetite.
- João Marcelo, prefeito de Nova Lima, se reúne com ex-nadador Thiago Pereira
- Biomm registra receita líquida de R$ 102,9 milhões nos nove primeiros meses de 2024
- 2º Encontro do Antigomobilista acontece em Nova Lima
- Mulher de 32 anos é encontrada morta em Nova Lima
- Idosa é vítima de assalto no bairro Centro, em Nova Lima